9 de abril de 2023

๐•ฏ๐–Ž๐–ˆ๐–† ๐–‰๐–Š ๐•ท๐–Š๐–Ž๐–™๐–š๐–—๐–†: ๐•ท๐–Ž๐–›๐–—๐–”๐–˜ ๐–‰๐–Š ๐•ฌ๐–‘๐–Ž๐–ˆ๐–Š ๐•ณ๐–”๐–‹๐–‹๐–’๐–†๐–“

Nรฃo importa como vocรช lรช, a saga das Owens รฉ sempre inesquecรญvel e cheia de magia e surpresas! Apesar de fazerem parte da mesma saga, os livros podem ser lidos independentemente, ou entรฃo na ordem de lanรงamento, ou, ainda, na ordem cronolรณgica; Se vocรช quiser ler na ordem cronolรณgica, recomendamos: 
Liรงรตes de Magia - Disponรญvel: AMAZON
As Regras do Amor e da Magia - Disponรญvel: AMAZON
Da Magia ร  Seduรงรฃo - Disponรญvel: AMAZON
O Livro de Magia - Disponรญvel: AMAZON
Livro 1: Liรงรตes de Magia
Nรฃo รฉ nenhum segredo que o amor atormenta a famรญlia Owens hรก sรฉculos. Mas onde comeรงa a histรณria dessa famรญlia? Com Maria, no ano de 1664, quando ela รฉ abandonada ainda bebรช, num campo nevado do interior da Inglaterra, e รฉ adotada por Hannah Owens. A mรฃe adotiva reconhece que Maria tem talento para a magia e ensina a menina a praticar a “Arte Sem Nome”. 
Ela herda o Grimรณrio de Hannah – um livro mรกgico de encantamentos que inclui receitas para curar doenรงas, ingredientes para um fazer um sabรฃo que devolve a juventude e feitiรงos que podem fazer uma pessoa arder de paixรฃo. Ela aprende tambรฉm sua primeira e principal liรงรฃo: sempre ame alguรฉm que possa retribuir esse amor. 
Quando Maria รฉ abandonada com a filha pelo homem que lhe declarou seu amor, ela o segue numa viagem atรฉ Salem, em Massachusetts, e acaba sendo acusada de bruxaria. Ali invoca a maldiรงรฃo que acompanharรก sua famรญlia por sรฉculos.
Livro 2: As Regras do Amor e da Magia
Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lanรงa uma maldiรงรฃo em todas as geraรงรตes de mulheres de sua famรญlia: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado ร  morte. 
Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os trรชs filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismรกtico Vincent -, e faz de tudo para protegรช-los, escondendo o passado da famรญlia e criando algumas regras: รฉ proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: รฉ proibido se apaixonar! 
Mas nรฃo demora muito para que os irmรฃos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldiรงรฃo que assombra sua famรญlia. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir ร  maldiรงรฃo de Maria Owens.
Livro 3: Da Magia ร  Seduรงรฃo
Hรก mais de duzentos anos as mulheres Owens eram responsabilizadas por tudo o que saรญsse errado na cidade. Depois da histรณria contada em As Regras do Amor e da Magia, em que tia Frances e tia Jet sentiram na pele o poder da antiga maldiรงรฃo relacionada ร s mulheres da famรญlia Owen, agora essa era tambรฉm a sina de suas sobrinhas, Gillian e Sally! 
Quando crianรงas, as irmรฃs eram alvo de comentรกrios, consideradas estranhas, provocadas na rua, apontadas por onde passavam. Com sua casa centenรกria, poรงรตes exรณticas e uma legiรฃo de gatos pretos, suas tias idosas quase pareciam encorajar os dons das meninas para a bruxaria. Mas tudo o que elas queriam era distรขncia de qualquer coisa relacionada ao assunto. 
Uma faria isso se casando; a outra, fugindo com seu namorado, um bad boy. Mas os laรงos entre as irmรฃs, assim como os caprichos do destino, as uniriam outra vez, como num passe de mรกgica. Serรก que Gillian e Sally aceitariam o poder que estava no sangue de todas as Owens? Conseguiriam se livrar de uma vez por todas da maldiรงรฃo que pairava sobre elas?
Livro 4: O Livro de Magia
Esta รฉ a parte final da saga das Owens, tรฃo aguardada pelos fรฃs de Da Magia ร  Seduรงรฃo, best-seller que deu origem ao filme cult de mesmo nome. Agora, em Livro de Magia, as Owens vรฃo se unir para quebrar, de uma vez, a maldiรงรฃo relacionada ao amor que paira sobre as mulheres da famรญlia. 
Quando a amada tia Jet ouve o besouro da morte, sabe que รฉ sinal de que nรฃo tem mais tempo a perder: precisa revelar o segredo recรฉm-descoberto para quebrar o mal. Mas o tempo estรก se esgotando: ela tem apenas sete dias de vida! No mesmo momento, sua sobrinha-neta Kylie, sem saber que pertence a uma linhagem de bruxas condenadas, acaba por se apaixonar. 
Com a vida do seu amado em risco, trรชs geraรงรตes de Owens sรฃo obrigadas a usar todos os seus dons para quebrar a magia que tem marcado a vida de todas. Com uma narrativa de tirar o fรดlego e personagens inesquecรญveis, O Livro de Magia prende o leitor ร s suas pรกginas do comeรงo ao fim. 
Sobre a Autora: 
Alice Hoffman tem mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Stanford e รฉ autora de mais de trinta obras de ficรงรฃo, muitas delas premiadas e elogiadas pelo The New York Times, Entertainment Weekly, Los Angeles Times, Library Journal e People Magazine. Seus contos de ficรงรฃo e textos de nรฃo ficรงรฃo foram publicados pelo The New York Times, Boston Globe Magazine, Kenyon Review, Los Angeles Times, Harvard Review, Architectural Digest, Ploughshares e por outras revistas. Alice tambรฉm trabalhou como roteirista e รฉ autora do roteiro original do filme Independence Day. Seu romance adolescente Aquamarine foi transformado num filme estrelado por Emma Roberts. Escreveu o best-seller As Regras do Amor e da Magia – publicado pela Editora Jangada –, prequel de Da Magia ร  Seduรงรฃo, que foi transformado em filme e estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, tornando-se um cult no final dos anos 1990. Alice mora nas proximidades de Boston, com o marido e os filhos.

26 de marรงo de 2023

๐•ฏ๐–Ž๐–ˆ๐–† ๐–‰๐–Š ๐–Š๐–˜๐–ˆ๐–—๐–Ž๐–™๐–”๐–—๐–Š๐–˜: ๐•ธ๐–†๐–—๐–ž ๐•พ๐–๐–Š๐–‘๐–‘๐–Š๐–ž

Mary Wollstonecraft Shelley, nasceu no dia 30 de Agosto de 1797, em Londres. Seus pais eram o filรณsofo William Godwin e a escritora Mary Wollstonecraft, que faleceu de forma trรกgica, apenas onze dias depois de dar ร  luz a Mary. A futura escritora teve uma infรขncia intelectualmente estimulante, proporcionada por seu pai, que possuรญa sua tutela na รฉpoca.

Em 1814, aos 17 anos, conheceu o poeta Percy Bysshe Shelley, e logo estavam apaixonados. Neste mesmo ano os dois fugiram para viverem juntos.

No ano de 1816 a primeira esposa de Percy foi encontrada morta em um lago, com suspeitas de suicรญdio, porรฉm as causas nunca foram devidamente esclarecidas. Apรณs este ocorrido, Mary e Percy se casaram, e foram passar um feriado na Suรญรงa, mais especificamente em Genebra. Ficaram hospedados no mesmo hotel onde estava Lord Byron, e apรณs algumas discussรตes sobre o campo sobrenatural, veio ร  mente a ideia de uma competiรงรฃo entre eles, a fim de descobrir quem escreveria a melhor histรณria de terror.

Mary foi a primeira escritora de ficรงรฃo cientรญfica da histรณria, aos 19 anos comeรงou a escrever “Frankenstein” tambรฉm conhecido como “O Prometeu Moderno”, a qual sรณ fora completada quando a escritora retornou ร  Inglaterra e se dedicou ao termino do livro de ficรงรฃo.

Mary e seu esposo tiveram quatro filhos, contudo, tiveram morte precoce, exceto o Percy Florence, o รบnico filho que ficou vivo.

Entre 1818 e 1822 viveram na Itรกlia, atรฉ a morte de Shelley, que se afogou no naufrรกgio de seu barco durante uma tempestade. Mary e Percy voltaram para Londres, onde sua atividade como escritora era sua profissรฃo. Escreveu profissionalmente atรฉ o momento de sua morte, tornou-se altamente reconhecida como grande romancista ainda em vida.

Mary Shelley faleceu em decorrรชncia de um cรขncer cerebral, em fevereiro de 1851, na cidade de Londres, deixando um legado para muitas geraรงรตes.

A cรฉlebre autora foi colaboradora em muitos contos e ensaios em diversas publicaรงรตes, dentre elas Keepsake e Westminster Review, tambรฉm houve contribuiรงรตes de sua parte em muitos ensaios para Cabinet Cyclopedia com ediรงรฃo de Dionysius Lardner.

Principais obras:
  • Frankenstein (O Prometeu Moderno) (1818)
  • Perkin Warbeck (1830)
  • Matilda (1819)
  • The Last Man (1926)
  • Rambles in Germany and Italy (1844)
  • Lodore (1835)
  • Falkner (1837)
  • The Mortal Immortal (1833)
  • The Fortunes of Perkin Warbeck (1830)
  • Valperga (1823)

FRANKENSTEIN - PDF DONWLOAD

9 de fevereiro de 2023

๐•ฌ๐–—๐––๐–š๐–Ž๐–™๐–Š๐–™๐–š๐–—๐–† ๐•ฒ๐–”́๐–™๐–Ž๐–ˆ๐–†

Arquitetura gรณtica รฉ um estilo arquitetรณnico que รฉ evoluรงรฃo da arquitetura romรขnica e que precede a arquitetura renascentista. Teve seu inรญcio no norte da Franรงa entre os anos 1050 e 1100, originalmente chamando-se "Obra Francesa" (Opus Francigenum), embora a Catedral de Dublim, na Irlanda, fundada no ano 1030, jรก possa ser classificada como prรฉ-gรณtica. 
O termo "gรณtico" sรณ apareceu na รฉpoca do Iluminismo nos sรฉculos XVII e XVIII como um insulto estilรญstico, jรก que, para os iluministas, a arte gรณtica era bรกrbara, sendo tipicamente Medieval. A palavra "gรณtico" รฉ em referรชncia aos godos, povo bรกrbaro germano. Suas caracterรญsticas mais proeminentes incluรญam o uso da arco em ogiva, abรณbada em cruzaria e do arcobotante. Esses detalhes estruturais permitiam que o peso do teto fosse melhor distribuรญdo para pilares mais esguios, dando maior altura e retirando a funรงรฃo estrutural das paredes, possibilitando espaรงos para grandes janelas, essa liberdade possibilitou uma caracterรญstica importante das igrejas gรณticas que foi o uso extensivo de vitrais, e a rosรกcea, para trazer luz e cor para o interior. 
Outra caracterรญstica era o uso de estatuรกria realista no exterior, particularmente sobre os portais, para ilustrar histรณrias bรญblicas para os paroquianos em grande parte analfabetos. Algumas dessas tecnologias jรก existiam na arquitetura romรขnica, mas elas foram usadas ​​de formas mais inovadoras e mais extensivamente na arquitetura gรณtica para tornar os edifรญcios mais altos, mais leves e mais fortes. 
O primeiro exemplo notรกvel geralmente considerado รฉ a Abadia de Saint-Denis, perto de Paris, cujo coro e fachada foram reconstruรญdos com traรงos gรณticos. O coro foi concluรญdo em 1144. O estilo tambรฉm apareceu em algumas arquiteturas cรญvicas do norte da Europa, notadamente em prefeituras e edifรญcios universitรกrios. 
Um revivalismo gรณtico comeรงou em meados do sรฉculo XVIII na Inglaterra, espalhou-se pela Europa do sรฉculo XIX e continuou, em grande parte por estruturas eclesiรกsticas e universitรกrias, atรฉ o sรฉculo XX. O estilo gรณtico ficou marcado em muitas catedrais europeias, entre elas a de Notre-Dame, Chartres, Colรดnia, Amiens e Santa Maria del Fiore, a maioria classificada como Patrimรดnio Mundial da UNESCO, todas construรญdas entre os sรฉculos XII e XIV. 
Muitas catedrais gรณticas caracterizam-se pelo verticalismo e majestade denominando-se, durante a Idade Mรฉdia, como supremacia e influรชncia para a populaรงรฃo. O surgimento do estilo gรณtico estรก ligado com a substituiรงรฃo do trabalho servil para o trabalho livre nesse setor da sociedade medieval, que deve ter estimulado a criatividade dos construtores da รฉpoca. 
A arquitetura gรณtica era conhecida durante o perรญodo como opus francigenum ("obra franco-francesa"); a expressรฃo "arquitetura gรณtica" originou-se no sรฉculo XVI e era, originalmente, muito negativa, sugerindo algo bรกrbaro. Giorgio Vasari usou o termo "estilo bรกrbaro alemรฃo" em sua obra de 1550 Vidas dos Artistas para descrever o que era agora considerado o Estilo Gรณtico. 
Na introduรงรฃo do livro, ele atribuiu vรกrias caracterรญsticas arquitetรดnicas aos "Godos", que foram responsรกveis pela destruiรงรฃo de edifรญcios antigos depois que conquistaram Roma, erigindo novos neste estilo. 
Por volta do sรฉculo X, o continente europeu estava em crise e o poder real estava enfraquecido, consequentemente sucedido pelo feudalismo. A Franรงa estava ameaรงada de invasรฃo e o povo buscou refรบgio nas poucas e precรกrias fortalezas que, no paรญs, se encontravam. 
Durante este perรญodo, foram criadas esculturas, pinturas e outros meios artรญsticos, exibindo o pรขnico pressentido pela populaรงรฃo. Sรฉculos depois, como a profecia catรณlica nรฃo se realizou, ocorreram uma sรฉrie de fatos histรณricos, tais como a construรงรฃo das primeiras universidades (na dรฉcada de 1080), as Cruzadas e o enfraquecimento do feudalismo. 
Neste perรญodo, surge um novo estilo artรญstico, arquitetรดnico e cultural, baseado nos estilos romanos, mas que se mistura com as novas tendรชncias e necessidades: o Opus Francigenum ("Estilo francรชs").
Fonte: Wiki