30 de marรงo de 2018

Edgar Allan Poe: Mรบsicas

The Alan Parsons Project
Tales of Mystery and Imagination (Contos de Mistรฉrio e Imaginaรงรฃo) 
ร‰ o รกlbum de estรบdio de estreia da banda britรขnica de rock progressivo The Alan Parsons Project. Foi lanรงado em 1ยบ de maio de 1976 pela 20th Century Fox Records nos Estados Unidos, e em 1ยบ de junho de 1976 pela Charisma Records internacionalmente. Os temas lรญricos e musicais do รกlbum, re-contagens de histรณrias e poesias de horror escritas por Edgar Allan Poe, atraรญram uma audiรชncia cult. O tรญtulo em si รฉ tomado de uma coleรงรฃo de histรณrias macabras do Poe, publicada primeiramente em 1908, e re-impressa mutias vezes desde entรฃo. O รกlbum foi nomeado, pela Classic Rock magazine, como um dos "50 รlbuns Que Construรญram o Prog Rock".
- FULL ALBUM - 
Artic Monkeys 
Mรบsica que faz parte do album AM, o quinto de estรบdio da banda britรขnica. Ele foi lanรงado em 9 de setembro de 2013 .
You’re so Dark You’re so Dark 
(Vocรช ร‰ Tรฃo Sombria) 

Vocรช tem seu H. P. Lovecraft 
Seu Edgar Allan Poe 
Vocรช tem sua crueldade de corvos 
E seu bando de corvos 

Delineado gatinho e sua capa de Drรกcula 
Tem passe livre Nos portรตes do cemitรฉrio 
Mas eu te quero tanto 
Vocรช รฉ tรฃo sombria, baby 

Vocรช รฉ tรฃo sombria 
Vocรช รฉ tรฃo sombria 
Vocรช รฉ tรฃo sombria 

E vocรช รฉ tรฃo misteriosa 
Tem essa obsessรฃo com a morte 
Te vi dirigindo seu Prius 
E mesmo isso parecia Munster Koach-esco 
Vocรช assiste terror italiano e escuta as trilhas 
Roupa de couro e colar com espinhos 
Eu te quero de quatro 
Porque vocรช รฉ tรฃo sombria, baby 

Mas eu te quero tanto Vocรช รฉ tรฃo sombria, baby 
Sei que vocรช nรฃo รฉ nada como a minha 
Porque ela anda no brilho do sol 
E seu amor nos rasgarรก 
E eu sei que nรฃo sou seu tipo 
Porque nรฃo me esquivo da luz do dia 
Mas baby, estou disposto a comeรงar 
Vocรช รฉ tรฃo sombria 

Vocรช tem seu H. P. Lovecraft 
Seu Edgar Allan Poe 
Vocรช tem sua crueldade de corvos 
E seu bando de corvos 
Vocรช รฉ tรฃo sombria, baby 
Mas eu te quero tanto 

Vocรช รฉ tรฃo sombria, baby 
Mas eu te quero tanto 
Vocรช รฉ tรฃo sombria, oh 
Mas eu te quero tanto 
Vocรช รฉ tรฃo sombria, baby.
Murders in the Rue Morgue - Iron Maiden.
A mรบsica "Murders in the Rue Morgue" foi baseada em um conto homรดnimo do escritor Edgar Allan Poe. "Rue Morgue" รฉ uma rua fictรญcia em Paris que em portuguรชs significa "Rua da Morgue". Fez parte do album - Killers -  que foi o segundo รกlbum de estรบdio, lanรงado em 02 de fevereiro de 1981.
Tristania - My Lost Lenore 
(Minha Lenore Perdida)

Coraรงรฃo danรงante eu lamento 
Meu desejo perdido 
Coraรงรฃo danรงante eu lamento 

Violente eternamente minha alma 
Por tua promessa lamentada por seus olhos de corvo 
Por sua beleza e um nascer do sol escarlate 

Possa teu rio sepultar suas lรกgrimas prateadas 
Um anjo caรญdo consagrado em mares enluarados 
Deixando a vitalidade 

Tรฃo serena cria-se minha escuridรฃo 
Suplicando ventos de inverno 
Ainda que eu parta, eu abraรงo a ti 

Noite de inverno 
Oculte tua preciosa sabedoria angelical 
Eu segrego minha alma 

Sob tuas asas do sofrimento 
Escuridรฃo eu abraรงo teus olhos 
Viagem perdida no estreito caminho da vida 

Eu revelo meu coraรงรฃo 
Para esta beleza vestida de preto 
Coraรงรฃo danรงante eu lamento 

Meu desejo perdido 
Coraรงรฃo danรงante eu lamento 
Violente eternamente minha alma 

Quanto minha alma devotadamente moldada 
Minha lua surgirรก com perda 
Angustiantes olhos de corvo 

Cai adormecido com o nascer do sol 
Deleitรกvel brisa de solstรญcio de verรฃo 
Ainda que eu parta... eu espero por ti 

Noite de inverno 
Oculte tua preciosa sabedoria angelical 
Eu segrego minha alma 

Sob tuas asas do sofrimento 
Escuridรฃo eu abraรงo teus olhos 
Viagem perdida no estreito caminho da vida 

Eu revelo meu coraรงรฃo 
Para esta beleza vestida de preto 
Conceda-me tua รบltima brisa de solstรญcio de verรฃo 

Possa tu erguer-se do sono eterno ... minha paixรฃo 
Dance comigo sob teus mares enluarados 
Espiando ansiosamente dentro do abismo 

Uma fria e exaustiva noite 
Noite de inverno 
Descendo-me como flocos de neve 

Eu abraรงo o frio 
Por uma vida tรฃo seguinte 
Escuridรฃo eu abraรงo teu coraรงรฃo 

Viajante perdido alรฉm dos vรฉus da madrugada 
Eu oculto tua perda 
Encantado em vida ainda silencioso eu lamento 

Minha Lenore perdida...

Nenhum comentรกrio:

Postar um comentรกrio