16 de setembro de 2023

Dica de Leitura: Clarice Lispetor - Todas as Crรดnicas

Todas as crรดnicas reรบne pela primeira vez em um sรณ volume a รญntegra da obra de Clarice Lispector como cronista, apresentando mais de uma centena de textos inรฉditos. “Aquela sexta-feira 18 de agosto de 1967 foi especialmente tensa na redaรงรฃo do Caderno B. Pesava sobre nรณs uma dupla responsabilidade, inaugurar na manhรฃ seguinte a presenรงa do suplemento aos sรกbados, e apresentar Clarice Lispector como cronista. Ela disse logo a que vinha. 

Rompendo com a tradiรงรฃo da crรดnica corrida, ocupou seu espaรงo na segunda pรกgina com vรกrios textos curtos, uma verdadeira amostra daqueles que seriam seus temas centrais ao longo dos prรณximos seis anos: a relaรงรฃo mรฃe/filho, a revolta contra a resignaรงรฃo, a busca do eu, os desvรฃos do pensamento, e a transformaรงรฃo do fato cotidiano em pura metafรญsica.” 

Do prefรกcio de Marina Colasanti “Hรก trรชs coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ รฉ tรฃo vasto que inclui atรฉ perdรฃo para mim mesma, com o que sobra.” – Jornal do Brasil, 11 de maio de 1968.

Editora: Rocco; 1ยช ediรงรฃo (1 agosto 2018) Idioma: ‎Portuguรชs Capa dura: ‎ 712 pรกginas
Sobre o Autor:
"Uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma. Essa รฉ Clarice Lispector, que escolheu a literatura como bรบssola em sua busca pela essรชncia humana. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminรชncia de um milagre, uma explosรฃo ou uma singela descoberta. Todos suscetรญveis aos acontecimentos do dia a dia. Vidas que se perdem e se encontram em labirintos formados por uma linguagem รบnica, meticulosamente estruturada. E รฉ por essa linguagem que Clarice Lispector constrรณi uma obra de carรกter tรฃo profundo quanto universal." 
Disponรญvel: AMAZON

Nenhum comentรกrio:

Postar um comentรกrio